Alunos da rede estadual fazem protesto em Porto Seguro

Alunos do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, que integra a rede estadual de educação em Porto Seguro, fizeram uma manifestação em frente à escola, na BR-367, na noite de quarta-feira (14). A rodovia ficou bloqueada pelos estudantes por aproximadamente 15 minutos.

alunos protestamEles protestaram contra a falta de merenda e de limpeza na escola. Segundo os alunos, a equipe de apoio, que envolve merendeiras e o pessoal da limpeza suspendeu suas atividades por falta de pagamento por parte da empresa terceirizada pelo governo do Estado.

O diretor da escola, Jaime Carneiro, disse que a manifestação dos alunos é justa. “Já está entrando no terceiro mês que a empresa terceirizada do Estado, a Asemp, não paga os servidores, e por isso eles paralisaram os trabalhos”, informou o diretor.

Jaime salientou ainda que foi realizada uma reunião na qual ficou decidido que até o dia 10 de maio seriam feitos os pagamentos, mas o prazo agora foi estendido para o próximo dia 20. Por Redação, com informações de Obaianão e Opovonews