Acusado de homicídio tentado no Castelinho é preso por investigadores do Silc

Foi preso pela equipe do Serviço de Investigação em Local do Crime (Silc), sobre o comando do delegado titular Wendel Ferreira, Alex Moura de Cairo, 20 anos. Alex é acusado de uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 18 de junho, na rua Pau Sangue, no bairro Castelinho, contra Israel Amorim de Castro, que foi atingindo por três tiros, sendo um nas costas e dois na região da cabeça.xalexmoura1.jpg.pagespeed.ic.8mo9U3P2hM

Alex estava sendo investigado pelo delegado Wendel e, no dia 25 de junho ele foi conduzido para prestar esclarecimento sobre o ocorrido. Na oitiva, ele acabou confessando o crime. Segundo o delegado, Alex confessou que atirou contra o Israel porque ele tinha furtado sua bicicleta. Já a vítima disse que foi por causa de uma dívida de R$ 100,00. Ainda segundo a vítima, seria uma dívida de droga.

Depois de ter ouvido os dois, o delegado optou por pedir a prisão preventiva do Alex, que foi concedida pelo juiz criminal Dr. Argenildo Fernandes. Ainda segundo o delegado, Alex disse que teria vendido a arma do crime logo depois do acontecido. A polícia ainda está investigando a participação do Alex no tráfico de drogas. Ele foi transferido para o presídio, juntamente com outros nove presos, na manhã desta terça-feira (6), estando à disposição da Justiça.

Fonte: Edvaldo Alves/Liberdadenews