A importância do esporte para o turismo brasileiro

Prado – Quero lembrar que a cidade do Prado está em perfeita sintonia nesse sentido de realizar e divulgar eventos esportivos no município para incentivar novos turistas a visitar a cidade.

Lembrando o grande sucesso mediático de Ecomotion: Copa do Mundo de Ecoturismo (27 horas de SKY Internacional), Prado Moto Rock, Copa do Brasil de Futebol de Base (1200 atletas de 7 Estados em Prado em janeiro de 2013).

Projetos em via de desenvolvimento (já definidos com o governo da prefeita Mayra Brito 2013/2016), com a realização de uma maratona internacional Prado – Cumuruxatiba (1800 atletas internacionais), uma nova tapa do Ecomotion /séries e Ecomotion / Pro (2014), Copa oficial de Vôlei Baiano, realização de uma Beach Arena para poder hospedar eventos nacionais de vôlei, beach soccer (futebol de areia) e futevôlei.

Recentemente, a cidade do Prado foi reconhecida pela Embratur e pelo Ministro do Turismo em Brasília como uma das 5 cidades Ecoturísticas da Bahia e uma das 28  do Brasil.

O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer do Prado, Carlo Casarsa, representando a prefeita Mayra Brito em Brasília, foi recebido pelo ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira.

Prado, Caravelas, Abrolhos, Praia do Forte e Chapada Diamantina são as 5 cidades Ecoturísticas do Brasil e da Bahia.

A cidade do Prado também está preparando a documentação para ser cadastrada como cidade da UNESCO – Patrimônio da Humanidade sobre o lado histórico (primeiro avistamento portugueses em Barra do Cahy) e o lado naturalístico (84 km, de praias naturais e vários parques naturais).

Esse importante reconhecimento vai incentivar os investimentos nessa área ecoturísticas e da preservação da natureza em geral. Com informações do jornalista internacional e secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer do Prado Carlo Casarsa.