2º Leilão de Veículos e sucatas 2014 reuniu compradores de toda a região

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) através da 24ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) realizou nesta terça-feira, 16 de setembro, o 2º Leilão de Veículos e Sucatas de 2014 no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul – Cetepes, em Teixeira de Freitas.

O Leilão reuniu compradores não só de Teixeira de Freitas, mas, de Itamaraju, Medeiros Neto, Feira de Santana e toda a região.SONY DSC

O leilão tem como objetivo reduzir o número de veículos apreendidos, que estão lotados em nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), e não foram retirados por seus proprietários dentro do prazo estabelecido.

Ao todo, foram leiloados 370 lotes entre sucatas e veículos. De acordo com Márcio Albuquerque, presidente da comissão de leilão do Detran do Estado da Bahia, os pagamentos dos lotes arrematados são para pagar as taxas (IPVA, multas, seguro obrigatório, taxa de licenciamento) dos veículos apreendidos e recuperar a receita para o Estado.

Ainda de acordo com Márcio, todos os lotes arrematados os pagamentos foram à vista, no qual os arrematantes recebem uma nota fiscal para se dirigirem à Ciretran e retirar o bem arrematado.

Para Ademilson Cerqueira, proprietário de uma loja e oficina de compra e venda de veículos em Feira de Santa, é compensativo comprar veículos em leilões, o que dificulta é só o transporte dos mesmos. “No meu caso tenho que levá-los para muito longe, mas de qualquer forma vale a pena”, comentou Ademilson.

Já os compradores de Teixeira de Freitas, Arivaldo Oliveira e José Carlos Gomes Evangelistas, que pela primeira vez participam do Leilão do Detran, disseram que é uma oportunidade de adquirir veículos com preços mais acessíveis, além da facilidade em comprar veículos.

Próximos Leilões do Detran/BA

Amanhã, 17 de setembro, será na 12ª Ciretran em Itamaraju, no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, situado na rua Irmão Andrada s/n, Jaqueira; na 22ª Ciretran de Eunápolis será no dia 18, no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, Av. Alexandria s/n Dinah Borges; dia (19) será a vez da 13ª Ciretran na cidade de Ilhéus, no auditório Nascib, Centro de Convenções, na Av. Soares Lopes s/n, Centro. Dia (23), o leilão acontecerá na 7ª Ciretran em Jequié, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação(CEEP), antigo (IERP), situado na Rua 15 de novembro, s/n, Campo América (em frente a DEAM); dia (24), o evento reunirá a 31ª Ciretran de Amargosa coma 11ª Ciretran de Santo Antônio de Jesus, no Centro Paroquial da Igreja Matriz, localizada no Centro da cidade de Santo Antônio de Jesus; na 33ª Ciretran de Cruz das Almas será no dia (25), na Biblioteca Municipal de Carmelito Barbosa Alves, Rua 31 de Maio s/n, Centro. Depois de uma pausa, o leilão segue dia (30) para 18ª Ciretran de Brumado, no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, situado na Rua Felipe dos Santos s/n, centro; finalizando no dia 01 de outubro na cidade de Itapetinga, no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, na Rua Uruguai, s/n Vitoria Régia. Fonte: Sulbahianews, foto Liberdadenews