Criança com malformação genética tenta transferência para realizar cirurgia

A pequena Vitória, que nasceu na madrugada desta quinta-feira (23), em Itamaraju, com malformação genética aguarda por uma transferência para a realização de uma cirurgia na região do abdômen.

itamaraju-in-crianca-2015-03-06-1

Ela e sua genitora permanecem internadas no Hospital Municipal de Itamaraju.

De acordo com a diretora do HMI, Cristina Moreau, este é o primeiro caso registrado no hospital, e o quadro de saúde da criança é considerado gravíssimo. A criança segue aguardando para ser transferida e operada em um hospital da região, que tenha especialista no caso.

A menina nasceu em parto normal, com partes das vísceras expostas na região do abdômen. No momento do parto a mãe foi acompanhada pelos renomados médicos do município, o obstetra dr. Ademir e o pediatra dr. Afonso.

Segundo os médicos, Vitória nasceu com uma má formação genética e necessita da operação para sobreviver.

Ainda segundo Cristina, a criança tem recebido os cuidados necessários e que desde o seu nascimento, a Secretaria Municipal de Saúde não tem medido esforços juntamente com todos os órgãos municipais e estaduais para conseguir salvar a vida da criança.

“Estamos aguardando a decisão da SESAB, que encaminhará a criança para um hospital especializado na região”, finalizou.

Tristes e a espera de um final feliz, familiares da criança se mobilizam para que essa situação seja resolvida através da Justiça. Fonte: Itamaraju notícias