Começa Jornada Pedagógica nas escolas da rede estadual

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Começou, nesta quarta-feira (1º) e segue até sexta (3),  a Jornada Pedagógica em todas as escolas da rede estadual de ensino. Na capital e no interior, professores, gestores, estudantes, familiares e representantes da comunidade do entorno se dirigiram às salas de aulas e auditórios das unidades escolares para, juntos, discutir e construir o Projeto Político Pedagógico das escolas, além de planejar as atividades interdisciplinares a serem realizadas, em 2017. Em Salvador, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, participou da abertura da jornada do Completo Educacional Carneiro Ribeiro, Escola Parque, no bairro da Caixa D´Água.

“A Jornada Pedagógica é um ponto importantíssimo, que realça a necessidade de o planejamento ocorrer pela escola. A Secretaria da Educação tem que fazer o seu dever de casa e não passar dever de casa para a escola, pois é na escola que as coisas se processam. Fico feliz que, no dia de hoje, estejamos convivendo com esta jornada em todas as mais de 1.300 unidades da rede estadual, discutindo qual o caminho para a escola em 2017”, comenta o secretário Walter Pinheiro, destacando os desafios para o ano letivo. “O desafio é que toda escola nossa tenha uma coordenação pedagógica. Esta é a grande mudança, este é o espírito, é o eixo, este é o desafio para 2017, preparando para que a escola continue fazendo grandes transformações nas vidas dos estudantes e influenciando no cotidiano das cidades”, completa.

A coordenadora pedagógica da Escola Classe II, Alana Amaral, participa da Jornada Pedagógica na Escola Parque e também ressalta a importância deste trabalho coletivo. “É importante estarmos discutindo a nossa ação pedagógica para 2017, visando o ser humano e suas peculiaridades em cada região. Por isso, a minha expectativa para estes três dias é de intenso trabalho, com o objetivo de colocar em prática todo o planejamento realizado neste momento. Também acho fundamental a implementação do coordenador pedagógico em todas as escolas, porque temos a função de realizar este diálogo entre os diversos segmentos da escola, o que é muito importante para que o método pedagógico aplicado dê certo”.

 

Sobre a jornada – A jornada é um espaço coletivo de organização do trabalho pedagógico, que envolve professores e gestores em todas as escolas estaduais e que, também, é aberto para estudantes, famílias e representantes das comunidades locais. Neste ano, a jornada tem como tema “Escola e Comunidade para Educar e Transformar”.

O secretário Walter Pinheiro também participa, durante todo o dia, da jornada em outras unidades escolares de Salvador. Ainda pela manhã, Pinheiro esteve no Colégio Ypiranga, no Largo Dois de Julho, e no Colégio Estadual Luiz Fernando Macedo Costa, em Cajazeiras. No período da tarde, o secretário participará da jornada nos Colégios Estaduais Governador Roberto Santos e Francisco da Conceição Menezes, no Cabula, e no Colégio Estadual Dalva Matos, no Lobato. Nesta quinta-feira (2), o secretário seguirá acompanhado por gestores e superintendentes da Secretaria, para Santo Antônio de Jesus, e na sexta-feira (3), participará da jornada em escolas estaduais, em Feira de Santana.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here